- AMERICAN IDOL - THE VOICE US/UK - THE X FACTOR

- ÍDOLOS - THE VOICE BRASIL - THE VOICE KIDS

American Idol 2016: Results + Top 10 Performances + Kelly Clarkson (S15E16)

American Idol XV 2016 Top 10 Kelly Clarkson

A dona do American Idol está de volta! 2016 marca o fim do nosso reality favorito, mas sabemos que Kelly Clarkson, a Idol original, sempre fará o nome do programa que tanto amamos ser lembrado. A cantora, além de se apresentar com seu single “Piece By Piece”, participou como jurada especial do primeiro episódio ao vivo da temporada e avaliou os candidatos do Top 10!

O episódio desta noite foi triste. Não pela emoção causada, mas por ver o terrível formato adotado pela produção. Apesar dos 14 aspirantes terem ensaiado as músicas, apenas os dez finalistas se apresentaram. É frustrante. E o efeito se repete semana que vem, já que dois cantores serão eliminados antes de poderem se apresentar. Se você quiser saber quem foi eliminado, basta ir para o fim da página, pois os resultados estão todos lá!

Leia os comentários do Coloca e assista aos vídeos! Quem comenta o programa desta noite: Weslley Paiva, Marcelo Mendonça e Conrado Serpa.

Kelly Clarkson se emociona ao gravar performance para final do American Idol
American Idol 2016: veja o calendário oficial de episódios
Conheça, do nosso jeito, o Top 14 do American Idol 2016!

American Idol XV – Finals: Top 14 (Wild Card Round) Results and Top 10 Performances – Kelly Clarkson (S15E16) – 25/02

Olivia Rox – “Unconditionally” (Katy Perry)

idolometro

Weslley: Maravilhosaaaa! Tudo começou lindo quando mostraram a deusa Katharine McPhee. Mesmo doente, Olivia foi impecável. Fez uma excelente escolha de música e de mudanças melódicas. Essa menina é incrível!
Marcelo: Não mostrou nada de novo. Isso não é ruim, se a gente considerar que todas as suas performances sempre foram impecáveis. Ela deu uma cara nova pra canção que, de tanto tocar, já enjoou. Muito boa!
Conrado: Finalmente, Olivia cantou de uma forma mais suave e mostrou como sua voz é linda. Deu pra notar que ela ainda não estava 100%, mas foi ótima.

Gianna Isabella – “Listen” (Beyoncé)

idolometro

Weslley: Desastre é a definição… Não tem voz pra essa música, daí quis impressionar e o tiro saiu pela culatra. Uma pena, pois ela vinha crescendo na competição!
Marcelo: Não trouxe metade da força e do carisma que ela apresentava antes. Mesmo mandando bem nos vocais, como de costume, pareceu um karaokê antes de bater o álcool, cantando sem muita empolgação. Espero que o público considere seu histórico, porque ela é muito melhor que isso.
Conrado: A roupa da Gianna saiu direto do filme ‘Dreamgirls’, né, minha gente? Estava nervosa e ainda resolveu cantar uma música muito maior do que ela. Foi bem no começo, mas derrapou durante quase toda a apresentação, completamente desconexa. A única parte que ainda dá pra salvar é a final, quando ela conseguiu passar muita emoção.

Lee Jean – “Skinny Love” (Bon Iver)

idolometro

Weslley: Pensei que seria pior, mas foi apenas boring. Não sei o que os americanos enxergam nele, Lee Jean é muito mediano!
Marcelo: Quando terminou de se apresentar, parecia que ainda não tinha nem começado. Fez uma performance correta, mas completamente esquecível.
Conrado: Não cantou Ed Sheeran, mas cantou mal e até desafinou. O que é tenebroso, já que escolheu uma música fácil. Vai ser muito injusto se ele não for eliminado semana que vem. Lee Jean está muito abaixo dos outros candidatos.

Avalon Young – “Stitches” (Shawn Mendes)

idolometro

Weslley: Avalon tem um carisma inexplicável. Começou muito desafinada e travada no palco, mas, da metade em diante, ela voltou ao eixo e melhorou.
Marcelo: Gosto muito da Avalon e da fórmula que ela apresenta no programa. Mas tudo que ela fazia até o Top 24 parece ter se perdido. A música não exigiu muito dela e ela não pareceu à vontade no palco. Deve ser por causa desse figurino horroroso.
Conrado: Os produtores querem eliminar ela? Não dá pra entender o motivo de forçarem essa maquiagem. Isso não combina com ela. Avalon é extremamente honesta e é a unica que já tem uma linha a seguir fora do Idol. É um produto pronto para o mercado. Produtores do Idol, parem de estragar essa maravilha, Avalon não precisa ser remodelada!

Dalton Rapattoni – “Hey There Delilah” (Plain White T’s)

idolometro

Weslley: Gente, Star Quality!!! Esse cara é demais!!! Uma performance maravilhosa! Acredito que ele tem grandes chances de ser o vencedor da temporada!
Marcelo: Não é o tipo de cantor que eu gostaria de ver como último vencedor do Idol, mas é um dos poucos que já tem cara de sucesso. As mudanças que ele fez na canção deixaram a performance extremamente autoral e, acima de tudo, uma delícia de assistir. Esse garoto tem muito carisma!
Conrado: Não foi a melhor performance do Daltinho, mas ele capricha tanto em cima do palco que eu acabo gostando. Essa versão faria muito sucesso uns quinze anos atrás e até entraria na trilha sonora de ‘Malhação’. Deu até saudade de quando eu era viciado em Tony Hawk Pro Skater – época do Playstation 1.

Tristan McIntosh – “Nothin’ Like You” (Dan + Shay).

idolometro

Weslley: A country da temporada. Timbre bonito, mas não sabe escolher a música e é muito verde no palco. Não se dá bem com nas músicas agitadas, mas hoje foi regular!
Marcelo: Começou num tom baixo demais. Continuou instável durante toda a música e mais uma vez se mostrou distante daquela que conhecemos nas Auditions.
Conrado: Gente, não tem como, Kelly Clarkson nessa bancada é o Coloca falando. Ela também sonha em ver a Tristan cantando músicas no estilo da Alicia Keys.
Se ouvir a KC, Tristan volta a ter chances de vencer. Se continuar no country, é melhor ela começar a se despedir da competição.

MacKenzie Bourg – “I See Fire” (Ed Sheeran)

idolometro

Weslley: Timbre bonito, carismático, visual bacana. Esse vai longe na competição, mas tem que fugir das song choices óbvias.
Marcelo: Sustentou o violão durante toda a performance, reforçando o WGWG way of life. Isso não é nada ruim. O MacKenzie é muito seguro do que pretende com sua arte e está pronto para encarar o mercado.
Conrado: Boa performance, mas o MacKenzie sempre me passa uma sensação de fraqueza fora do comum, como se a qualquer momento a pressão dele fosse cair e ele fosse desmaiar ali no palco mesmo. É a falta de sal, né?

La’Porsha Renae – “Diamonds” (Rihanna)

idolometro

Weslley: Controle vocal maravilhoso! Ela faz o que quer com a voz! Melhor performance dela no programa. Pela primeira vez, não enjoei das firulas.
Marcelo: RAINHA! Ela é uma diva contemporânea mesmo. Mantém os melismas cafonas (que ficam lindos quando ela faz bem), mas traz nossa geração em sua personalidade. Estilosa, guerreira, mãe solteira, batalhadora e predestinada!
Conrado: Hoje ela acertou no cabelo, na roupa e no repertório. Melhor apresentação da La’Porsha no Idol até agora.

Sonika Vaid – “Bring Me to Life” (Evanessence)

idolometro

Weslley: Baixou um espírito na menina! Figurino lindo, altamente performática e a voz perfeita, como sempre!
Marcelo: Se arriscou e fez como todos deveriam fazer. Manteve os belos vocais, mas acrescentou tempero à sua apresentação – que era sempre insossa. Espero que ela nunca mais me venha com Celine Dion.
Conrado: Sonika merece a pimenta por ter se jogado, tentado algo diferente e lutado contra seu ponto fraco: a falta de presença de palco. A apresentação foi um pouco forçada, mas a evolução de uma semana pra outra foi gigante.

Trent Harmon – “Like I Can” (Sam Smith)

idolometro

Weslley: Escolheu mal a música e não soube aproveitar o pimp spot. O timbre ficou enjoado, semitonou muito. Ele deveria ficar no country/soul, a voz funciona melhor nesse estilo!
Marcelo: O melhor do Trent é esse timbre tão característico. Sim, às vezes, ele exagera nas firulas e acaba derrapando, mas o resultado final é sempre bom. Adoro o timbre, o estilo, o repertório, o figurino…
Conrado: Poderia ser uma ótima performance, mas uma apresentação com essa música precisa ser muito bem construída, coisa impossível de se fazer em um minuto e meio. Não ficou legal.

Kelly Clarkson canta “Piece by Piece”:

American Idol 2016 – Top 10!
Sonika Vaid
Tristan McIntosh
Gianna Isabella
McKenzie Bourg
Avalon Young
Lee Jean
Dalton Rapattoni
La’Porsha Renae
Olivia Rox
Trent Harmon

Eliminados: Jenn Blosil, Thomas Stringfellow, Jeneve Rose Mitchell e Manny Torres.

Veja também:

Comentários