- AMERICAN IDOL - THE VOICE US/UK - THE X FACTOR

- ÍDOLOS - THE VOICE BRASIL - THE VOICE KIDS

American Idol 2016: Top 10 Results + Top 8 Performances + Demi Lovato (S15E17)

American Idol 2016 Top Results Performances S15E17

Mais um episódio do American Idol 2016! Veja como foi o programa com as apresentações do Top 10 e a revelação do Top 8! Quem merece ganhar pimenta hoje? Quem foi eliminado? Qual foi o bottom 3 e quem foi salvo pelos jurados? Isso tudo você vê agora!

O episódio desta noite contou ainda com a participação da linda Demi Lovato. Ela cantou o hit “Stone Cold” e “Confident” – performance em grupo com os candidatos. Harry Connick Jr também se apresentou, mas ele a gente ignora, né?

Leia os comentários do Coloca e assista aos vídeos! Quem comenta o programa desta noite: Weslley Paiva, Marcelo Mendonça e Conrado Serpa.

American Idol XV – Finals: Top 10 Results and Top 8 Performances Bottom 3 Judges Save – Demi Lovato (S15E17) – 03/03 – Episódio completo

Dalton Rapattoni — “Radioactive” (Imagine Dragons)

idolometro

Weslley: Achei que seria uma escolha de música interessante, mas, pela primeira, ele pareceu karaokê. Soltou uma nota longa e alta no meio da apresentação, algo que eu não estava esperando. Adoro o olhar que ele faz para câmera quando finaliza as performances.
Marcelo: Esse estilo aumenta a empatia com o público. Aliado com seu carisma, ele arrasta uma galera e consegue muitos votos, mas o cerco está apertando e a sua voz, tão pequenininha, parece cada vez mais apagada. Hoje ele não fez mudanças mirabolantes no arranjo e perdeu metade da graça que sempre teve.
Conrado: É um grande performer, mas esse suspiro que ele fez no começo da apresentação cortou completamente o clima. A song choice também foi péssima. Cadê aquele repertório inusitado de antigamente, Daltinho? Esse era o seu maior diferencial!

Lee Jean — “Use Somebody” (Kings of Leon)

idolometro

Weslley: Não sei o que ele está fazendo no programa. Altamente limitado, Lee foi just ok.
Marcelo: Essa etapa mal começou, mas eu já acho que o Lee Jean faz hora extra no programa. Hoje conseguiu fazer uma performance muito melhor, admito, mas é porque antes estava bastante esquecível.
Conrado: As expressões faciais dele não casaram nada com a letra da música. A parte em que Lee pega o microfone e anda pelo palco, minha nossa, que coisa ridícula. Super forçado.

Demi Lovato – “Confident” (performance em grupo)

Demi Lovato – “Stone Cold”

Sonika Vaid — “Since U Been Gone” (Kelly Clarkson)

idolometro

Weslley: Meu amor por essa menina só cresce. Faltou um pouco de Star Quality pra cantar esse hino da Kellyzuda Clarkson, mas ela foi competente nas modificações e arrasou na nota alta!
Marcelo: Ela jogou o nível lá em cima em sua última performance. Hoje não conseguiu atingir o mesmo lugar, mas continuou fazendo um bom trabalho. O que foi o seu agudinho na parte final? Merece ficar!
Conrado: Gente, Sonika nunca teve um namorado! Te dizer que fiquei emocionado por ver como ela está se esforçando e ensaiando todos seus movimentos no palco.
Cantar Kelly Clarkson em uma competição musical é sempre um grande risco. Já cantar Kelly Clarkson no Idol pode ser suicídio, mas, apesar da música não favorecer ela em nada, a menina foi bem. Preciso destacar que o carão que a Sonika fez no final da apresentação foi sensacional! Ela começa a esboçar um pouco mais de segurança!

MacKenzie Bourg — “I Wanna Dance With Somebody (Who Loves Me)” (Whitney Houston)

idolometro

Weslley: Fez uma escolha inteligente essa semana, mas o arranjo simplesmente não aconteceu. Como era uma música batida, precisava fazer uma performance mais refrescante. Outro detalhe é que ele está aumentando a frequência em que faz caretas, precisa parar com isso.
Marcelo: Mais uma vez, pegou a música e deu uma nova cara. O problema é que essa “cara nova” é sempre a mesma. Ele é muito competente, mas precisa mostrar algo diferente para se reinventar na competição.
Conrado: Depois de “Roses”, essa é a minha apresentação favorita do MacKenzie. É sempre a mesma coisa, eu sei, mas dificilmente vou enjoar de ouvir essa versão.

La’Porsha Renae — “Halo” (Beyoncé)

idolometro

Weslley: A impressão que me passa é que ela tem uma base universal e joga todas as músicas nisso, fica tudo com muito melisma e muito igual. Todos nós sabemos que ela é afinada e tem uma grande voz, mas precisa diversificar. Até a Candice Glover variava mais as performances.
Marcelo: O que eram aquelas asinhas na projeção atrás dela? Essa cafonice é maravilhosa! Além disso, o vestido no estilo globo de boate foi uma das coisas mais pavorosas que eu já vi nesse palco. Sim. Estou falando da roupa porque a voz não precisa de comentários. Mais uma vez, foi ótima!
Conrado: Adorei a mudança do cabelo, adorei a roupa, adorei o palco, adorei as asas. O problema é que ela cantou “Halo” da mesma forma que cantou “Diamonds” semana passada. A única diferença é que o final dessa performance foi horroroso. Parecia até uma cabra desesperada.

Harry Connick Jr – “(I Do) Like We Do”

idolometro

Trent Harmon — “When A Man Loves A Woman” (Percy Sledge)

idolometro

Weslley: Escolheu uma música bem safe pra voz dele e foi competente em todas as notas, mas o timbre é muito enjoativo, não ouviria um CD dele inteiro!
Marcelo: Elegante, afinado e arriscando os vocais. Trent não se cansa de surpreender com o timbre mais característico da edição. Quando ele começou a cantar, lembrei até do Renato Vianna, juro, que interpretou essa música perfeitamente no The Voice Brasil. A força de Trent não apareceu na primeira nota, mas o cantor soube construir um caminho surpreendente, que me deixou arrepiado!
Conrado: Seguiu os conselhos do Scott Borchetta, se portou bem no palco e até fez uns olhares charmosos pra câmera. Mesmo com uma música batidíssima, Trent fez a melhor apresentação da noite e deixou a Jennifer Lopez completamente derretida!

Tristan McIntosh — “Go Rest High on That Mountain” (Vince Gill)

idolometro

Weslley: Ela tem que entender que a voz dela só permite um country tipo Vince Gill, Kacey Musgraves, Lee Ann Womack… Quando canta algo mais clássico ou balada de piano, Tristan cresce no palco e se destaca!
Marcelo: Voltou para o molde de sua primeira audição e não saiu de trás do piano, que é onde seu poder está. O resultado foi um belo show, em que Tristan finalmente se sentia à vontade e com os vocais incríveis.
Conrado: É isso que acontece quando Tristan acerta no repertório! Foi ótima, mas ainda não voltei a torcer por ela.

Avalon Young — “Earned It” (The Weeknd)

idolometro

Weslley: Ela não vai passar disso: uma menina estranha que canta apenas músicas de meninos, sem brilho nenhum na voz, mas com um carisma natural!
Marcelo: Antes de ir fazer o programa ao vivo, Avalon foi até o guarda-roupa da Rede Globo e pegou o figurino da Norma Bengel de Toma Lá Dá Cá. Na performance, ficou sentada, parada e fez muito bonito, mesmo sem esforço. Belos vocais de uma das artistas mais contemporâneas da competição.
Conrado: Melhor song choice da noite. Avalon forçou no gás hélio, mas essa música pedia que ela encaixasse a voz assim. Fez uma apresentação concreta, sem erro algum, e que deixa claro para o mundo quem ela é e o que ela quer como artista.

Olivia Rox — “Trouble” (Pink)

idolometro

Weslley: Essa menina é uma superstar. Escolheu uma música ruim e fez uma apresentação maravilhosa. Tem uma voz linda, é muito bonita, simpática, fofa e merece tudo de bom na carreira!
Marcelo: Ela é muito mais que isso aí. Cantou P!nk e quis encaixar mais artifícios que favorecessem sua voz. Olivia mandou um super agudo onde não cabia e pareceu perdida por diversas vezes. Uma pena…
Conrado: Olivia Rox fez ótimas caras pra câmera e se entregou no palco, mas se matou ao escolher essa música. Como estava cantando para convencer os jurados, mostrou toda sua capacidade vocal. Fez um whistle maravilhoso e arrebentou na nota final da performance. Torço para que Olivia trilhe um caminho de sucesso na música. E não sofra mais com injustiças, como foi sua eliminação.

Gianna Isabella — “If I Ain’t Got You” (Alicia Keys)

idolometro

Weslley: Escolheu outra música maior que ela, mas foi melhor esta semana. Gosto muito da voz da Gianna e ela seria incrível se participasse do programa daqui uns três anos! Pena que é a última temporada do Idol.
Marcelo: Gianna é muito talentosa e carismática, mas ela não conseguiu rejuvenescer no momento em que mais precisava. Fez outra performance morna, com escolha previsível e que ela não conseguiu se mostrar diferente.
Conrado: Gianna se vestiu mal, usou uma maquiagem pesadíssima e, de novo, escolheu a música errada. Cantou super bem, mas ela não conseguiu se conectar ao que a letra dizia e passar a mensagem da canção. Pela primeira vez, senti a Gianna abatida. Essa menina sempre teve um brilho muito especial, uma alegria em cantar que só ela aparentava ter. A eliminação dela era esperada, mas meu amor por essa garota é tão grande que eu sei que vou continuar sofrendo por alguns dias.

Results: American Idol 2016 – Top 10 / Top 8!

O Top 8 foi revelado nessa ordem (sem ordem de voto) –
1. Dalton Rapattoni
2. Lee Jean
3. Sonika Vaid
4. MacKenzie Bourg
5. La’Porsha Renae
6. Trent Harmon
7. Tristan McIntosh
8. continua…

Bottom 3 (menos votados): Olivia Rox, Avalon Young e Gianna Isabella.

Eliminados: Olivia Rox e Gianna Isabella.

Salvo pelos jurados: Avalon Young.

Veja também:

Comentários