- AMERICAN IDOL - THE VOICE US/UK - THE X FACTOR

- ÍDOLOS - THE VOICE BRASIL - THE VOICE KIDS

American Idol 2016: Top 3 Results + Top 2 Performances (S15E23) – Final

Dalton LaPorsha Trent Harmon final American Idol 2016

Falta apenas mais um episódio. Nesta quarta-feira, os dois grandes finalistas do American Idol 2016 foram revelados. Para quem vai a sua torcida? No programa de amanhã, quinta-feira, saberemos quem é o vencedor da última temporada do reality que marcou as nossas vidas.

Temas de hoje: winner’s single, escolha do Simon Fuller e repetição da melhor apresentação.

Veja quem foi eliminado, leia os comentários do Coloca e assista aos vídeos.

Review – American Idol XV – Finals: Top 3 Results + Top 2 Performances – (S15E23) – 06/04 – Episódio completo.

Performance em grupo – Stole The Show (Kygo)

Winner’s Single:

Trent Harmon – Falling (Winner’s Single)

idolometro

Marcelo: Trent não poderia ter pedido uma música melhor. Confesso que a canção não tem cara de winner single, mas caiu como uma luva para o candidato. Ele soube levar elegância e muito talento à performance. Hoje finalmente eu consigo ver o Trent como um artista de grandes concertos pelo mundo.
Conrado: Que presente espetacular do Keith Urban para o Trent. Isso ficou tão bom que eu até agora não acreditei que se trata de um winner’s single do American Idol, pois parece single de algum artista com carreira já consagrada. “Falling” é deliciosa e faria sucesso como trilha sonora de algum seriado ou filme.

Dalton Rapattoni – Strike a Match (Winner’s Single)

idolometro

Marcelo: Daltinho é um astro! Sua pose de artista transcende os seus vocais e por isso ele chegou a esse ponto da competição. Ele canta muito bem, eu sei, mas ao lado de seus adversários, parece encolher. Especialmente nessa performance, Dalton não mostrou metade da segurança que teve no programa.
Conrado: Acho que a mudança de palco foi o que afetou a segurança dele hoje. Pela primeira vez, Dalton parecia assustado com o tamanho do público. Apresentação bem desafinada, mas o single é bom e tem tudo a ver com Daltinho. Já consigo ver ele lançando coisas semelhantes em sua carreira pós-Idol. E, sim, o Coloca vai acompanhar tudo que Dalton fizer!

La’Porsha Renae – Battles (Winner’s Single)

idolometro

Marcelo: Me lembrei das grandes divas que pisaram no palco do American Idol: Fantasia Barrino, Jennifer Hudson, Mandisa, Jacob Lusk, Candice Glover… Com postura segura e vocais potentes, La’Porsha mostrou que está pronta. Detalhe: seu single foi composto pelo Who is Fancy, um ativista da causa gay. Ela, maravilhosa, segue levantando bandeiras!
Conrado: A produção realmente caprichou nos singles deste ano, mas, apesar de ser bom, “Battles” é o que menos me apetece. É a música com mais cara de coronation song e, provavelmente, a que terá mais facilidade para tocar nas rádios, mas o caminho de La’Porsha é muito mais por “No Drama”, da Mary J Blige. Comparando com isso, “Battles” é fraca e extremamente genérica, como se não tivesse direção alguma.

Ouça o winner’s single dos três finalistas!

Eliminação:

Dalton Rapattoni foi eliminado.

Classificados – Top 2 do American Idol 2016:

Trent Harmon
La’Porsha Renae

Escolha do Simon Fuller

Trent Harmon – If You Don’t Know Me By Now (Harold Melvin and the Blue Notes)

idolometro

Marcelo: Os seus vocais são incríveis, e isso todo mundo já sabe, mas os falsetes sempre trazem um grande risco de tornar a performance cafona. Jorge Vercilo está aí e não me deixa mentir. Mesmo com uma canção tão popular, Trent não se deixou envolver pela breguice e trouxe uma sutileza incrível para o clássico. Maravilhoso!
Conrado: Música perfeita pro Trent, mas achei ele um pouco mais exagerado do que o necessário em alguns momentos. Nada que comprometesse a emoção da apresentação, mas o desempenho poderia ter sido melhor.

La’Porsha Renae – A House Is Not A Home (Dionne Warwick)

idolometro

Marcelo: Uma de suas melhores apresentações no programa. A escolha do Simon Fuller foi ideal para que ela explorasse diversas regiões de sua voz e mostrasse uma personalidade mais clássica, lado pouco usado por La’Porsha na competição. Ela me pareceu madura e extremamente competente para carregar o título de último American Idol.
Conrado: Depois de perder o primeiro round para o Trent, La’Porsha sai vitoriosa dessa rodada. Essa música permitiu que ela manifestasse toda a beleza de seu timbre e a voz dela brilhou como nunca. Delicada, fez uma apresentação quase perfeita. Só falhou na execução do “suddenly”.

Escolha do candidato

Trent Harmon – Chandelier (Sia)

idolometro

Marcelo: Ele é muito nerd! Esse caderninho é a prova do quanto ele é estudioso e valoriza os comentários dos jurados. Confesso que não gostei da escolha justamente por ter sido interpretada há tão pouco tempo. Mesmo assim, conseguiu me emocionar outra vez.
Conrado: A simplicidade do Trent me emociona. Hoje o Ryan revelou que ele tem um caderno em que anota todas as críticas feitas pelos jurados sobre suas apresentações. É curioso parar um pouco para pensar sobre a trajetória do caipira na competição. Ele realmente amadureceu muito. E ver a prova física – pois é, o caderninho – da determinação desse rapaz, do foco que ele teve em transformar sua vontade de melhorar em realidade, minha nossa, desabei. Das audições pra cá, ele manteve a humildade – que na época eu até achava que era forçada, de tão notável que era -, mas hoje Trent é um cantor que se entrega completamente em suas performances, um cantor que entende as canções e deixa o coração no palco toda vez que se apresenta. Não foi apenas uma reprise da melhor performance dele no programa. Foi mais um show do Trent. E ele já provou que vai dar outro show quando cantar country. Vai dar mais um show quando cantar R&B. E vai ser a mesma coisa quando cantar rock, gospel, blues ou qualquer outro estilo. Independente de vitorioso ou não, Trent sai do Idol aperfeiçoado. É um artista que já definiu sua marca e, sem dificuldade alguma, imprime isso em tudo que toca.

La’Porsha Renae – Diamonds (Rihanna)

idolometro

Marcelo: Kelly Clarkson deve ter ficado feliz com a escolha. Quando comecei a sentir falta da empolgação da jurada convidada, a plateia começou a gritar o nome de La’Porsha e ela começou a chorar. Não demorou muito pra eu fazer o mesmo.
Conrado: Ela superou a própria apresentação que fez no Top 10. Além da voz, o figurino estava impecável. La’Porsha não me emociona tanto quanto Trent, mas é uma intérprete incrível. A diva passou duas semanas apagada e sendo vencida por Trent noite após noite, mas, no geral, hoje ela conseguiu empatar com o seu concorrente. A temporada, que foi uma tragédia, termina com uma das melhores finais das últimas edições e um resultado realmente impossível de se prever.

Um aviso: o Canal Sony Brasil exibirá a final ao vivo. Sendo assim, nós publicaremos notícias sobre o vencedor em tempo real.

Veja também:

Comentários