- AMERICAN IDOL - THE VOICE US/UK - THE X FACTOR

- ÍDOLOS - THE VOICE BRASIL - THE VOICE KIDS

American Idol 2016: Top 6 Results + Top 5 Performances (S15E19)

American Idol 2016 Top 6 5 Results Performances S15E19

O Top 5 do American Idol 2016 foi revelado! Nesta quinta-feira (17), dois participantes foram para o Bottom. Os jurados salvaram um dos candidatos e o outro foi eliminado.

Tema do episódio: “Idol Request” – as músicas mais pedidas pelos fãs do reality.

Adam Lambert abriu o programa com “Mad World”, repetindo sua melhor performance no Idol. Ele também fez a primeira apresentação ao vivo do single “Welcome to the Show”. O elenco da série ‘Empire’, da Fox, se apresentou junto com os aspirantes do Top 6.

Leia os comentários do Coloca e assista aos vídeos!

Review – American Idol XV – Finals: Top 6 Results and Top 5 Performances Bottom 2 Judges Save – Adam Lambert + Empire Cast (Jussie Smollett and BryshereY “Yazz” Gray) (S15E19) – 17/03 – Episódio completo.

Adam Lambert – Mad World (Gary Jules)

Trent Harmon – Counting Stars (One Republic)

idolometro

Weslley: Trent acelerou o começo mais do que o necessário e não ficou bacana. Na hora do refrão, a voz dele ficou muito baixa. Apresentação ruim!
Marcelo: Estava tudo muito morno, muito sem sal, aí ele usou três versos para tentar mostrar o tom grave. Não deu certo. Seu grave não tem 10% do brilho de seus agudos. Trent estava nitidamente desconfortável com a música, se atropelou em alguns momentos e não conseguiu mostrar tudo que é capaz. Uma performance pra gente esquecer.
Conrado: Os FÃS dele pediram essa música? FÃS? Isso foi uma sabotagem com o Trent, coitado. “Counting Stars” não tem absolutamente nada a ver com o Trent e ficou bem nítido que ele não estava muito feliz em defender essa música.

Dalton Rapattoni – Numb (Linkin Park)

idolometro

Weslley: Dalton sabe suas limitações vocais e, por isso, fez uma versão mais light – e muito boa – dessa música. Já falei isso antes e vou repetir: amo a forma como ele termina as performances, mostra uma verdade e uma emoção ímpar!
Marcelo: Ele é artista, né? Claro que deve muito à produção do programa, que armou o espetáculo para ele marcar o gol. Eu vejo o Dalton fazendo sucesso, mas acho que ele já começou a fazer hora extra nessa competição.
Conrado: Daltinho dominou o American Idol enquanto podia escolher suas músicas. Agora que está preso, sem liberdade para selecionar o repertório, seu rendimento só faz cair. Sempre ficava animado com suas apresentações, já esperando o inesperado, mas isso ficou no passado. Não existe mais surpresa com ele.

La’Porsha Renae – Ready For Love (India Arie)

idolometro

Weslley: Pra mim, foi a melhor performance da La’Porsha. Finalmente consegui sentir emoção com uma apresentação dela!
Marcelo: La’Porsha, mais uma vez, foi maravilhosa. Explorou o que há de mais suave em sua voz e foi até os poderosos agudos, com os quais já até nos acostumamos. Foi uma apresentação sincera e impecável, seja no figurino, emoção ou vocal. La’Porsha reina!
Conrado: Arranjo de cordas maravilhoso e figurino horroroso. Apresentação muito boa, mas essa música é incrível e eu estava esperando bem mais da La’Porsha.

Performance em grupo – Never Let It Die (Empire)

MacKenzie Bourg – Wild World (Cat Stevens)

idolometro

Weslley: Foi uma performance interessante. MacKenzie estava desenvolto no palco, foi afinado e mostrou que se garante sem o violão.
Marcelo: Hoje ele voltou a ter a graça que tinha até a Hollywood Week. Como não amar? Deu um arranjo fofo para mais um hit de elevador e ainda me fez lembrar de Pepê e Neném! “Uh baby baby naaaaada apaga você da minha memóriaaa”.
Conrado: Mais uma apresentação regular do MacKenzie. E é justamente essa regularidade que o está levando tão longe na competição.

Tristan McIntosh – Independence Day (Martina McBride)

idolometro

Weslley: O arranjo ficou lindo, mas Tristan não mostrou emoção.
Marcelo: Sempre que Tristan vai para o piano, ela manda bem. Hoje não foi diferente. Mandou bem, mas não surpreendeu.
Conrado: Acho que Tristan ficou nervosa por estar no bottom. Essa é a música certa pra ela, mas não foi tão bem quanto deveria. Só gostei da segunda parte da apresentação, que foi quando ela se soltou um pouco mais.

Sonika Vaid – Let It Go (Demi Lovato)

idolometro

Weslley: Incrível. Uma Sonika segura e mostrando todos seus recursos. Mereceu demais continuar na competição!
Marcelo: Voz de princesa em música de princesa, mas a postura foi de diva! Sonika vem me surpreendendo a cada semana. Hoje, ela usou aquele monte de ventilador no cabelo, fez carão e apresentou uma postura muito mais madura, mesmo que com uma canção tão ligada ao mundo infantil.
Conrado: Princesa Sonika voltou! Ainda estou sem acreditar que ela foi salva pelos jurados e a verei por mais uma semana no Idol.

Eliminação

Como foi eliminada, não tivemos o desprazer de ver a Tristan cantando “It’s My Life”, do Bon Jovi.

Dalton Rapattoni – Sound of Silence (Simon and Garfunkel)

idolometro

Weslley: A song choice não é a ideal pra um reality. Apesar das limitações vocais dele, Dalton produz uma atmosfera emocional durante as performances e consegue prender quem está assistindo.
Marcelo: Novamente um espetáculo. Assistir a um show do Dalton até deve ser legal, mas acho que ver ele no Idol já deu. Costumam comparar suas performances às do Adam Lambert, mas a voz não chega nem perto, né?
Conrado: Declínio total. Dalton chegou ao seu limite – e dificilmente conseguirá se recuperar na competição. É um grande artista, mas ele foi superado até pelo MacKenzie hoje. Já não dá mais pra ele.

Adam Lambert – Welcome to the Show (feat. Laleh)

MacKenzie Bourg – Billie Jean (Michael Jackson)

idolometro

Weslley: Achei que seria um desastre, mas foi tudo perfeito! Melhor performance dele no programa.
Marcelo: Essa música já ganhou muitas interpretações no American Idol e a comparação é sempre inevitável. Como esquecer do David Cook? MacKenzie saiu perdendo…
Conrado: Melhor apresentação do MacKenzie na temporada. Conseguiu fazer uma interpretação única para uma música que já estamos cansados de ouvir em competições musicais. Mas a Jennifer Lopez só pode estar louca para dizer que essa foi a melhor versão dessa música na história do Idol. Cook mandou lembranças.

Trent Harmon – Simple Man (Lynyrd Skynyrd)

idolometro

Weslley: Quando Trent canta essas músicas folk/country/alternative, ele sempre se dá muito bem. Se escolhesse um repertório mais nesse estilo, teria mais chances de vencer o programa.
Marcelo: Se ele antes não conseguiu empolgar, no segundo round atingiu tudo que podia. Resgatou um som de suas raízes e fez uma de suas melhores performances no programa. Foi impecável!
Conrado: Se você quer saber como é o coração do Trent, é só ver essa performance. Ele tá pulsando ali naquele palco. Performance incrível. Eu não estava preparado para o discurso da JLo e, assim que o caipira começou a chorar, acabei me emocionando junto com eles.

Sonika Vaid – Clarity (Zedd feat. Foxes)

idolometro

Weslley: Essa menina tem uma voz linda. É bem bacana ver o esforço que Sonika faz pra ser uma performer melhor, mas quis pular durante a apresentação e perdeu o fôlego!
Marcelo: Em sua segunda performance, Sonika saiu do infantil, encarnou uma mulher fatal e cantou um hit das pistas. Oi? Isso pode não fazer sentido, mas é sem dúvida uma grande prova para a cantora. Ela chegou no programa com muito talento vocal, mas com pouquíssimo star quality. Agora nós vemos uma grande artista no palco! Sonika é, inegavelmente, a candidata que mais cresceu desde o início do programa.
Conrado: Sonika quer ser super performática, mas não precisa exagerar tanto. Fez um giro ridículo no palco, deu uns pulinhos sem sentido e tudo isso mais atrapalhou do que ajudou sua performance. Mas ela não tem tanta culpa assim. Essa música é péssima pra se cantar ao vivo e essa apresentação só poderia dar certo em uma versão mais intimista.

La’Porsha Renae – No More Drama (Mary J. Blige)

idolometro

Weslley: Foi bem, como sempre, mas gostei mais da primeira performance.
Marcelo: EMPODERADA!!! La’Porsha é a voz dessa geração.
Conrado: Segura, intensa, real e emocionante. La’Porsha fechou o programa com a melhor apresentação da temporada até agora.

Top 5 (na ordem de apresentação):
1. Trent Harmon
2. Dalton Rapattoni
3. La’Porsha Renae
4. MacKenzie Bourg
5. continua…

Bottom 2: Sonika Vaid e Tristan McIntosh.

Judges save: Sonika Vaid.

Eliminado: Tristan McIntosh.

Veja também:

Comentários