- AMERICAN IDOL - THE VOICE US/UK - THE X FACTOR

- ÍDOLOS - THE VOICE BRASIL - THE VOICE KIDS

Allison Iraheta sobre ser backing vocal no Idol: “Não tinha dinheiro para pagar o aluguel”

Allison Iraheta como backing vocal do American Idol 2016

Há alguns anos, uma figura chama a atenção de todos na banda do American Idol: Allison Iraheta. Após ficar em quarto lugar na temporada de 2009 (atrás apenas de Kris Allen, Adam Lambert e Danny Gokey), a cantora retornou à atração como backing vocal.

Ter participado anteriormente e conhecido Rickey Minor, diretor musical do programa, foi fundamental para que Allison entrasse para a equipe do reality. “Ele salvou a minha vida. Eu estava começando a trabalhar com minha banda [Halo Circus], mas não tínhamos muitas perspectivas. Então eu chamei o Rickey para ver se ele tinha algumas ideias. Eu disse para ele que precisava de ajuda e não tinha como pagar o aluguel”, revelou em entrevista ao site da Billboard.

Veja o clipe de “Do You Believe in Shame?”, da Allison Iraheta
Veja o clipe de “Desire”, da Allison Iraheta + Halo Circus

Mesmo longe dos holofotes, sem o protagonismo que recebeu no American Idol 8, ela diz que está feliz. “Networking é muito importante nessa indústria. Você tem que ir até as pessoas e se fazer presente”.

Allison Iraheta durante performance em grupo do American Idol 8, com Adam Lambert, Danny Gokey e Kris Allen

O lado bom de sua nova posição é atrair novamente os olhares do público. A cantora percebeu que ser vista faz parte do jogo, mas já entendeu que as coisas são bem diferentes de quando era uma candidata. “Estando do outro lado, eu tive que aprender que quando precisam de você, você aparece. Quando não precisam, guarde suas energias e gaste seu tempo aperfeiçoando suas coisas”, garantiu.

Ela ainda acrescentou que todo mundo tem um papel fundamental para o funcionamento do programa. “Você não pode ficar no caminho daquelas pessoas à sua volta porque elas são tão ou mais importantes do que você”. O clima de nostalgia também contou pontos para sua volta. Ela garante que o Idol é “uma família que não aceita nada menos que ótimo” e que ela não poderia ter pedido um trabalho melhor. “É uma honra estar de volta para a última temporada”.

No vídeo acima, repare como a voz de Allison apaga completamente a voz da candidata Shelbie Z, que chegou até o Top 24 da décima quinta temporada.

Fox revela detalhes da final do American Idol 2016 – e o Coloca já está chorando

Allison Iraheta é uma das figuras mais talentosas a pisar naquele palco e o Coloca torce honestamente para que ela ganhe o merecido destaque no último episódio da história do Idol, no dia 7 de abril.

Veja também:

Comentários