- AMERICAN IDOL - THE VOICE US/UK - THE X FACTOR

- ÍDOLOS - THE VOICE BRASIL - THE VOICE KIDS

Kris Allen lança “If We Keep Doing Nothing”, música inspirada em crime norte-americano

kris-allen-edit

No início de outubro de 2015, um homem de 26 anos assassinou dez pessoas na Umpqua Community College, faculdade do estado de Oregon, nos Estados Unidos. O crime chocou pessoas do mundo inteiro, mas Kris Allen soube transformar seu espanto em canção. Na última quinta-feira, o vencedor do American Idol 8 divulgou “If We Keep Doing Nothing”, inspirada no ocorrido.

“Eu estava escrevendo com K.S. Rhoads um dia depois do fato e nós começamos a conversar sobre aquela situação”, contou Kris para o site do Huffington Post. “Ele sentou ao piano e nós sabíamos que tínhamos que escrever aquela música naquele dia. Não existia outra alternativa”. E completa dizendo que “logo após isso, era como se um novo assassinato em massa aparecesse nos jornais a cada dia e ficávamos mandando mensagens um para o outro dizendo que essa é uma canção que as pessoas precisam ouvir”.

A letra traz versos como “não podemos apenas observar” e “não podemos permanecer os mesmos”, no maior estilo #vemprarua.

O arranjo, como de se esperar, é suave, mas não traz a principal base no violão, como estamos acostumados a ver nas músicas de Kris. O cantor apoia a canção no piano e num lindo conjunto de cordas. A música, apesar de muito boa, não deve ser single – e nem tem força suficiente para isso.

“If We Keep Doing Nothing” está presente no álbum Letting You In, a ser lançado no dia 18 de março.

Veja também:

Comentários