- AMERICAN IDOL - THE VOICE US/UK - THE X FACTOR

- ÍDOLOS - THE VOICE BRASIL - THE VOICE KIDS

Netflix: “Nós não faríamos o X Factor, mas podemos reinventar as competições de TV”

Netflix

Recentemente, o criador do American Idol, Simon Fuller, disse que o reality retornará (veja AQUI). Ele não falou quando, mas revelou que o programa seria completamente reformulado e voltaria a ser pioneiro. Fuller ainda comentou sobre os novos meios de transmissão online, dando pistas de uma integração com plataformas como a Netflix.

X Factor Simon Cowell

Nesta terça-feira (12), Ted Sarandos, diretor de conteúdo da Netflix, contou algumas coisas que se encaixam com a vontade de Simon. Apesar de não ter interesse no X Factor, Ted afirmou que a gigante do streaming busca um formato atemporal, que as pessoas tenham vontade de assistir mesmo já sabendo quem é o vencedor da competição.

X Factor Simon Cowell

“Não nos imagino fazendo um programa como o X Factor, mas existem outras formas de competição que as pessoas assistem várias vezes; as pessoas não estão necessariamente assistindo ao vivo, o que significa que o programa tem uma vida útil mais longa e isso encaixa melhor no nosso formato”, revelou Ted. “Existe mais interesse em saber como alguém venceu do que quem venceu”, acrescentou.

Será que Simon Fuller permitiria que o formato do Idol fosse reinventado pelos produtores da Netflix?

De qualquer forma, se tiver algum executivo da Netflix lendo este post, já avisamos que somos completamente viciados em Idol e adoraríamos ter todas as temporadas do reality disponíveis para streaming. Obrigado.

Veja também:

Comentários