- AMERICAN IDOL - THE VOICE US/UK - THE X FACTOR

- ÍDOLOS - THE VOICE BRASIL - THE VOICE KIDS

The X Factor Brasil 2016: jurados do programa da Band

The X Factor Brasil 2016 Band Jurados

O Coloca não para de pensar na bancada de jurados do X Factor Brasil 2016. Como já avisamos, o programa da Band estreia no segundo semestre, por isso, achamos correto deixar algumas sugestões de mentores para a emissora. Não queremos que um formato tão maravilhoso seja desperdiçado, não é mesmo?

Ao pensar nos nomes, já imaginamos um rodízio de funções, para evitar que a bancada mude a cada nova edição do reality.

Meninos (Boys): Sorocaba.

Sorocaba jurado The X Factor Brasil 2016

Mais de 50% do mercado fonográfico brasileiro é sertanejo. Ignorar o estilo só prejudicaria o programa. O jeito, então, é ir atrás de pessoas do ramo que flertam com o pop e outras tendências mundiais. Com isso, vemos Sorocaba, da dupla Fernando e Sorocaba, como a melhor opção. O cara não é sucesso só na música, como também é um empresário visionário. Além de descobrir Luan Santana, Sorocaba é sócio de um dos escritórios mais respeitados do meio artístico hoje em dia, a FS Produções Artísticas, que emplacou Lucas Lucco, Thaeme e Thiago e Marcos e Belutti.

Meninas (Girls): Thaeme Mariôto.

Thaeme jurada X Factor na Band 2016

Acreditamos que a vencedora do Ídolos 2007 tem tudo para ser a Cheryl brasileira. Hoje em dia, ela já é a princesinha do sertanejo, mas pode ser, também, a princesa do X Factor na Band. Thaeme entende tudo de todos os estilos musicais e sempre cantou hits de estrelas do pop em seus shows, como Katy Perry e Rihanna. Ela sabe o quanto presença de palco, cenário, olhares para câmera e outros detalhes são importantes em uma apresentação e conseguiria auxiliar muito bem seus pupilos.

Grupos (Groups): Karin Hils ou Lissah Martins.

Karin Rouge tecnica X Factor Brasil Band

Karin Hils é uma excelente cantora e, além de tudo, é extremamente carismática. Assim como Thaeme, já fez parte de um reality e tem experiência de sobra para lidar com qualquer imprevisto durante o programa. Ela faz sucesso nos musicais, experimentou o estrelato nacional quando estava no Rouge e está pronta para ocupar a bancada do X Factor Brasil. Lissah Martins é uma outra opção viável e que passou pelas mesmas situações. A única diferença é que ela não tem o mesmo carisma de Karin.

Maiores de 25 Anos (Over 25s): Luiz Calainho ou Rogério Flausino.

Calainho Flausino juri X Factor Band 2016

De todos os jurados do Ídolos no Brasil, Luiz Calainho é o nosso favorito. Completamente antenado com o mercado, ele sempre enxergou além. Quando um candidato aparecia no reality da Record, ele já imaginava como aquele cantor poderia ser explorado. Foi com Calainho na bancada que Thais Bonizzi, Maria Alice, Hellen Lyu, Dani Morais, Chay Suede, Rafael Bernardo, Lorena Chaves, Priscila Borges, Diego Moraes, Nise Palhares, Agnes Jamille, Cássia Raquel e outros tantos talentos foram descobertos. Já Rogério Flausino está na estrada há décadas com o Jota Quest e poderia ajudar os candidatos de uma forma mais técnica em suas apresentações. Ambas as escolhas deixariam o Coloca imensamente feliz.

Na prática, essa bancada ficaria assim: Thaeme (pop), Calainho (pop/mpb/experimental), Rogério Flausino (pop/rock/mpb), Karin (pop/mpb), Lissah (pop), Sorocaba… Bem, o Sorocaba não tem muita frescura, ele pode ser definido como “qualquer estilo que faça sucesso”. Queremos evitar que o programa seja resumido em sertanejo, axé e pagode. Uma bancada formada por esses nomes seria capaz de afastar qualquer risco disso acontecer.

Em relação aos apresentadores, só temos um pedido: por favor, que a dupla de apresentadores não seja formada por Rafael Cortez e André Vasco. Obrigado.

Veja também:

Comentários