- AMERICAN IDOL - THE VOICE US/UK - THE X FACTOR

- ÍDOLOS - THE VOICE BRASIL - THE VOICE KIDS

Top 15: Melhores álbuns lançados em 2015

fireworks21

É hora de se despedir de 2015, jogar fora toda a urucubaca que rondou os nossos programas favoritos e se preparar para 2016. Para dar boas vindas ao ano que vem por aí, preparamos uma lista com os 15 principais álbuns lançados pelos participantes dos nossos amados realities.

Desejamos um ótimo 2016 para todos vocês, nossos leitores maravilhosos! Não se esqueçam da receita para o sucesso: pular sete ondinhas, encher a boca de lentilha e visitar o Coloca todos os dias!

15ºDanilo Reis e Rafael

Lançado em agosto de 2015, o primeiro álbum dos vencedores do The Voice Brasil 2014 não teve grande repercussão. Entre as 11 faixas, destacavam-se um dueto com Lulu Santos e as regravações de “Sinônimos” e “Romaria”, mas nem isso foi capaz de atrair a atenção do público, deixando a dupla na lanterninha de nossa lista.

14ºLiah Soares – Ao Vivo no Theatro da Paz

Oriunda do mesmo reality show, Liah Soares também não atingiu grande sucesso ao lançar seu primeiro álbum ao vivo, em julho de 2015. O repertório conta com suas composições que foram sucessos nas vozes de outros artistas, como “Desperdiçou”. As rádios brasileiras, ainda que timidamente, conheceram “Beijos de Hortelã”, canção de sua autoria interpretada em parceria com Ivete Sangalo. Mandou bem, né?

13ºKatharine McPhee – Hysteria

Sem um álbum de inéditas desde 2010, Katharine McPhee fez um bom trabalho em Hysteria, lançado em setembro de 2015. Com um pop bem produzido, mas um pouco genérico, o disco nem chegou a figurar nos charts norte-americanos. O trabalho teve composições de Sia e Ryan Tedder, mas nem isso salvou a nossa musa de um leve fiasco.

12ºHellen Caroline – Meu Jeito de Ser

Hellen Caroline ficou em terceiro lugar no Ídolos 2011, mas atingiu maior reconhecimento apenas após participar do Mulheres que Brilham, no Programa Raul Gil. Em 2015 a morena lançou o segundo álbum de pagode e virou figurinha fácil na televisão. A faixa “Livre, Leve e Solta”, inclusive, é parte da trilha sonora da telenovela “A Regra do Jogo”.

11ºJordin Sparks – Right Here, Right Now

A vencedora do American Idol 5 mudou de gravadora para seu terceiro álbum. Right Here, Right Now contou com uma sonoridade pop bebendo nas fontes do R&B e com sensualidade à flor da pele. O trabalho agradou e ficou em 161ª posição no top 200 da Billboard. Melhor do que nada.

10ºDavid Cook – Digital Vein

Em 2015, o vencedor do American Idol 7 lançou o primeiro álbum por um selo independente após a participação no reality. O resultado foi bastante satisfatório e o cantor esteve em 35º lugar no top 200 da Billboard – uma boa posição para um trabalho de distribuição restrita.

Ben Haenow

O vencedor do X Factor 2014 dividiu opiniões quando ganhou a temporada, mas seu álbum de lançamento teve uma boa performance. Lançado em novembro, o disco estreou na décima posição das paradas do Reino Unido. O mais interessante é que Ben foi o primeiro ganhador masculino a firmar um contrato para lançamento na América. Para alavancar o sucesso, o cantor teve a ajudinha de ninguém menos que Kelly Clarkson. Assim fica fácil, né?

Fleur East – Love, Sex and Flashbacks

Uma das favoritas do X Factor 2014, Fleur lançou o álbum um mês depois de Ben Haenow, o vencedor. Sua performance nos charts ficou um pouco abaixo, mas garantiu ótima recepção da imprensa especializada, que a comparou com Bruno Mars e Beyoncé. Vale ressaltar que o single “Sax” estreou em terceiro lugar nas paradas britânicas, melhor até mesmo que o do vencedor.

Little Mix – Get Weird

Sensação no Reino Unido, o Little Mix apresentou muita maturidade no som e nas letras do disco Get Weird. Lançado quase no fim do ano, o álbum esteve no Top 30 de 20 países em que foi lançado.

Fifth Harmony – Reflection

As meninas do Fifth Harmony estrearam o álbum em janeiro de 2015 e tiveram boa passagem pelos 18 países em que foram lançadas. O mais impressionante é ver que o Brasil foi o segundo país onde as garotas tiveram a melhor performance, garantindo o sétimo lugar no ranking de vendas brasileiro.

Tori Kelly – Unbreakable

Você pode não se lembrar, mas Tori Kelly – atual queridinha do mercado – é ex-participante do American Idol. Eliminada na Hollywood Week em 2010, a cantora demorou poucos anos para amadurecer e atingir o estrelato. Seu primeiro álbum, lançado em fevereiro, atingiu 5ª posição do Top 200 da Billboard, além da ótima crítica.

Adam Lambert – The Original High

2015 foi o ano em que o Brasil pode encontrar Adam Lambert pessoalmente. Em turnê com o Queen, o segundo colocado no American Idol 2009 passou por São Paulo e Rio de Janeiro. Quem estava lá pode conferir a performance ao vivo de “Ghost Town”, principal single de seu terceiro álbum de estúdio.

Carrie Underwood – Storyteller

A queridinha do country também lançou um trabalho em 2015. O álbum Storyteller – o quinto de Carrie Underwood – estreou em segundo lugar do Top 200 da Billboard norte-americana, além de diversos outros charts nichados. O bom trabalho garante uma vaga no pódio do Top Coloca.

Kelly Clarkson – Piece By Piece

Quando Kelly Clarkson decide entrar no jogo, não tem para ninguém. Quando lançou o álbum Piece By Piece, no fim de fevereiro, a cantora atingiu o primeiro lugar no Hot 200 da Billboard. O trabalho conta com algumas composições da própria Kelly Clarkson, que deixou a maternidade aflorar em canções específicas, como a que dá título ao disco.

One Direction – Made in AM

Com uma grande base de fãs ao redor do mundo, o grupo One Direction atingiu o Top 5 dos 35 países em que lançaram o álbum o álbum. O trabalho marca a saída de Zayn Malik e uma sonoridade um pouco mais madura, se comparado aos discos anteriores. Como não poderia ser diferente, Made in AM fica na primeira posição do Top Coloca.

Veja também:

Comentários