- AMERICAN IDOL - THE VOICE US/UK - THE X FACTOR

- ÍDOLOS - THE VOICE BRASIL - THE VOICE KIDS

Top Coloca: Os 10 Melhores Álbuns Natalinos do American Idol

ryan-natal

Quando chega dezembro, os ex-participantes do American Idol são tão presentes quanto Papai Noel. Afinal, Natal é o feriado mais lucrativo do mercado e todos querem pegar uma carona nas vendas de fim de ano. Infelizmente o Brasil nem sempre é atingido pelos cantores do nosso reality favorito, mas, para celebrar a data com os melhores leitores do mundo, o Coloca preparou uma lista com os 10 álbuns natalinos que vão te fazer aposentar o disco da Simone.

10ºRamiele Malubay – This Time of Year

Você pode não se lembrar dela, mas Papai Noel não se esquece de ninguém. Sete anos após sua eliminação no American Idol, Ramiele Malubay lançou um EP para comemorar o Natal, mas suas músicas não tiveram grande repercussão. This Time of Year contava com o repertório clichê, necessário para essa data, mas não trazia grandes novidades nos outros quesitos, deixando a filipina na última posição do nosso ranking.

Jessica Sanchez – Christmas with Jessica

Poucas coisas me causaram tanto mal estar em 2015 quanto a capa escolhida pela Jessica Sanchez para seu EP. Recém lançado, o trabalho também não inova no repertório, mas agrada por um único motivo: a cantora. Vice colocada no American Idol 11, Jessica tem talento inquestionável e conseguiu imprimir isso nas canções, salvando o trabalho de uma desgraça completa.

David Archuleta – Christmas From The Heart

David Archuleta sempre posou de bom menino na televisão. Engajado na religião mórmon, ele já até viajou para outros países na missão de apresentar a palavra de Deus. Fazer um CD de Natal é o de menos, né? O álbum foi lançado em 2009, dois anos após sua participação no American Idol. O disco é muito bom e cada faixa te desafia a ficar acordado até a próxima. Um barato!

Carrie Underwood – Carnival Ride (Holliday Edition)

A maior diva country já revelada pelo American Idol não podia ficar de fora e garantiu a sua fatia da rabanada. Logo após lançar o álbum Carnival Ride, Carrie Underwood fez questão de divulgar uma versão estendida do mesmo disco, agora contendo canções de Natal. A vencedora do American Idol 4 incluiu mais cinco faixas, todas regravações de sucessos natalinos.

Clay Aiken – Merry Christmas With Love

Todo mundo sabe que Natal é tempo de clichês, mas aposto que Clay Aiken sabe mais do que ninguém. O álbum, lançado em 2004, foi um grande sucesso e faturou disco de platina. O trabalho ainda atingiu o primeiro lugar nas vendas natalinas para aquele ano, batendo um recorde ocupado anteriormente por Celine Dion. Tanto arraso fez com que o Merry Christmas With Love fosse lançado novamente por outro selo, cinco anos depois.

Danny Gokey – Christmas Is Here

O candidato tiozão do American Idol 8 também veio para o Natal e nem fez a piadinha do “pavê ou pacumê”. Dedicado à música gospel, Danny fez sua homenagem à data esse ano, quando lançou Christmas Is Here. Este é o segundo álbum lançado pelo cantor em 2015, após a ótima recepção do Hope in Front of Me, que estreou em primeiro lugar no chart gospel da Billboard.

Scotty McCreery – Christmas with Scotty McCreery

O vencedor do American Idol 10 também pegou carona no sucesso do Papai Noel. Lançado dois anos após sua vitória no reality show, Christmas with Scotty McCreery não descaracterizou seu estilo para se adequar ao que a data pede. Mesmo com a maior parte do repertório formada pelas tradicionais canções natalinas, o timbre do cantor garante um trabalho bem menos genérico do que a maioria dos gravados para a ocasião.

03ºKatharine McPhee – Christmas is the Time to Say I Love You

A vice colocada do American Idol 5 também lançou um disco especial para a data, caprichando na cafonice romântico-natalina. O repertório de Katharine McPhee é original e ela ganha posições em nosso ranking por isso, ainda que celebre mais o amor do que a chegada do Bom Velhinho. O disco é repleto de baladas deliciosas – e que só fazem sentido em dezembro.

Mandisa – It’s Christmas

Mandisa ficou em 9ª posição quando participou do reality, mas sua repercussão pós-Idol é muito satisfatória. A cantora enveredou para o gospel e até ganhou um Grammy por Melhor Álbum Cristão Contemporâneo em 2014. Bem antes disso, a cantora já havia lançado It’s Christmas, um disco que celebra o nascimento do Menino Jesus.

Kelly Clarkson – Wrapped in Red

O primeiro lugar de nossa lista fica com a primeira vencedora do American Idol: Kelly Clarkson. A cantora aguardou seis discos para realizar o desejo de um álbum natalino, mas se entregou completamente quando fez. Composto por 14 faixas, entre regravações e canções inéditas, o disco conta com quatro ótimas composições da própria Kelly. Maravilhosa, né?

O Coloca deseja um Feliz Natal!

Veja também:

Comentários