- AMERICAN IDOL - THE VOICE US/UK - THE X FACTOR

- ÍDOLOS - THE VOICE BRASIL - THE VOICE KIDS

SuperStar 2016| Grande Final! Vídeos, notas e comentários (26/06)

SuperStar 2016 review

A Grande Final do SuperStar 2016 reuniu as bandas OutroEu, Bellamore, Plutão Já Foi Planeta e Fulô de Mandacaru em busca do título de campeão da temporada. Juntando estilos e regiões muito distintas, o programa foi além da competição e fez uma grande celebração à música.

Mesmo no último episódio, a atração não deixou de apresentar a Super Banda (aquela com um artista misterioso), e ainda contou com performance da banda Romance, liderada por Marisa Orth.

Painel de jurados: Sandy, Paulo Ricardo e Daniela Mercury.

Review! Qual grupo fez a melhor apresentação da Grande Final? Veja nossas notas, assista aos vídeos do programa e leia os comentários do Coloca!

Round 1:

Bellamore – Counting Stars (OneRepublic) – [VÍDEO]
idolometro
Marcelo: A Bellamore é uma banda que aposta pouco nas canções autorais, mas as versões apresentadas para clássicos do pop-rock sempre têm uma identidade própria, característica deles. Hoje, com um hit recente de rádio, eu jurava que eles se dariam bem, mas abrir as apresentações não fez muito bem, deixando os cabeludos na lanterninha e se despedindo da competição. Acredito que eles ainda precisem muito trabalhar nas músicas próprias, para dar uma consistência maior e tirar o caráter de banda que só toca cover. Eles têm estilo, boa aparência, nome comercial e têm tudo para dar certo no mercado. Sucesso à Bellamore!

Fulô de Mandacaru – O Trenzinho do Caipira / Luar do Sertão / Olha pro Céu (Heitor Villa-Lobos / Luiz Gonzaga) – [VÍDEO]
idolometro
Marcelo: Investir em clássicos é um tiro certo para a Fulô de Mandacaru. Apostando nas eternas de Villa-Lobos e Luiz Gonzaga, eles fizeram exatamente o que imaginávamos: subiram a tela com louvor e passaram para o próximo round.

OutroEu – Hold Back The River (James Bay) – [VÍDEO]
idolometro
Marcelo: A OutroEu escolheu seguir por outro lado, apostando numa canção pouco conhecida no Brasil. Apesar de ter quase 100 milhões de acessos no YouTube, a faixa escolhida é quase underground aqui nesse país tropical abençoado por Deus. Não podíamos esperar diferente de uma banda de folk, né? Seguir na contramão é, sem dúvida, sua principal característica.

Plutão Já Foi Planeta – Quase Sem Querer (Legião Urbana) – [VÍDEO]
idolometro
Marcelo: A última banda a se apresentar no primeiro round também escolheu um cover. Eles botaram metais de sopro e um andamento um pouco mais rápido que o original. O resultado ficou incrível, mostrando, mais uma vez, o que os jurados já disseram várias vezes: eles são uma das bandas mais prontas da temporada.

Banda eliminada: Bellamore.

Round 2:

OutroEu – Pai – [VÍDEO]
idolometro
Marcelo: A primeira música autoral apresentada pela OutroEu no episódio não teve o mesmo peso das anteriores, que geralmente falavam de amor. Dava para ver a emoção nos olhos dos meninos de Nova Iguaçu, que dedicaram a canção ao Pai do vocalista Mike. Foi uma bela performance, mas não o suficiente para que seguissem na competição. Assim como a Bellamore, eles abriram o round e acabaram marcando a menor pontuação. A trajetória foi linda durante a competição e certamente a banda continuará produzindo muito, agora com maior visibilidade. Uma das minhas favoritas desde o começo.

Plutão Já Foi Planeta – Alto Mar – [VÍDEO]
idolometro
Marcelo: Pop, romântico e radiofônico. A Plutão é uma das melhores bandas que esse palco já viu, considerando todas as temporadas. Essa performance, assim como várias anteriores, não me davam a impressão de ver um concurso musical, mas artistas prontos enfrentando o mercado.

Fulô de Mandacaru – Só o Mie – [VÍDEO]
idolometro
Marcelo: Uma música autoral sobre a cultura regional. Agora foi uma das poucas vezes que eu vi uma vida fora do programa e do segmento local para os meninos do Nordeste. A canção, com toda a empolgação do público, anima o suficiente para que a gente queira ouvir mais.

Banda eliminada: OutroEu

Round 3:

Plutão Já Foi Planeta – Post-It – [VÍDEO]
idolometro
Marcelo: POSSO IR ENTREGAR O PRÊMIO PRA ELES? A Plutão é contemporânea, utiliza referências atuais em suas composições, apresentando um nordeste globalizado, que mantém as características locais e se apropria diversas outras. Eles também se apresentaram primeiro e ficaram abaixo no ranking, assim como as eliminadas anteriormente. Uma pena… De toda forma, eles estão mais que prontos pro mercado e eu já quero ouvir suas canções no rádio. A única coisa que ainda me incomoda é o gigante nome da banda. Apenas Plutão, apesar de menos divertido, me soa muito mais funcional.

Fulô de Mandacaru – São João de Outrora – [VÍDEO]
idolometro
Marcelo: A alegria deles é tanta que dá gosto de ver. Parabéns aos campeões!

Banda campeã: Fulô de Mandacaru

Veja também:

Comentários