- AMERICAN IDOL - THE VOICE US/UK - THE X FACTOR

- ÍDOLOS - THE VOICE BRASIL - THE VOICE KIDS

Superstar 2016: vídeos, notas e comentários (22/05)

SuperStar 2016 review

No último domingo (22/05), foi ao ar o sétimo episódio do SuperStar 2016. No programa desta semana, dez grupos performaram e duas bandas foram eliminadas do reality da Rede Globo. Além disso, mais uma banda misteriosa (grupo formado com algum famoso) apareceu na atração.

Painel de jurados: Sandy, Paulo Ricardo e Daniela Mercury.

Review! Qual grupo fez a melhor apresentação do dia? Veja nossas notas, assista aos vídeos do programa e leia os comentários do Coloca!

Playmobille – Jorge Maravilha (Chico Buarque) – [VÍDEO]
idolometro

Diogo: Às vezes, eles são meio “too much”, mas eu gosto tanto dessas releituras da Playmobille. Foi uma boa apresentação, mas a explosão foi tão fraquinha, né? Mas curti assim mesmo.
Conrado: O vocalista é um show e a banda está cada vez melhor! Espero que eles consigam conquistar mais público, pois merecem chegar longe na competição.

Alphazimu – Ai Ai Ai (Vanessa da Mata) / Get Lucky (Daft Punk) – [VÍDEO]
idolometro

Diogo: Essa vocalista é um fenômeno, né? Mas nem ela conseguiu fazer algo mais dessa performance. Foi boa, porém mais do mesmo.
Conrado: “Ai Ai Ai” estava uma delícia. A entrada de “Get Lucky” não funcionou e a performance teria sido melhor se fosse toda em português. Acho importante esse grupo correr atrás de músicas que façam mais sentido e tenham bons momentos de explosão, pois estão ficando cada vez mais repetitivos.

Banda 161 – Taj Mahal / Fio Maravilha (Jorge Ben) – [VÍDEO]
idolometro

Diogo: Acho que foi a melhor performance das três que vieram até agora (porém nem lembrava deles).
Conrado: Assim como o Diogo, também tive esse problema de nem lembrar da banda, então corri para ver a performance anterior. O vocalista teve uma evolução gigantesca da primeira apresentação pra agora – e isso é ótimo. Foram eliminados, mas, se dependesse de mim, ainda estariam no programa.

Pagan John – Carta – [VÍDEO]
idolometro

Diogo: Pagan John, eu escolhi te amar. Que vibe gostosinha, quero escutar mais.
Conrado: Gente, que maravilha de música! Só uma dica: vocalista, por favor, abra os olhos!!!

Fulô de Mandacaru – Medley Dominguinhos e Luiz Gonzaga – [VÍDEO]
idolometro

Diogo: Eu amo tanto essa banda e as músicas que eles escolhem. Não foi tão bom quanto no dia da repescagem, mas foi lindo.
Conrado: A maior vantagem desse grupo é ser o único representante do forró nessa temporada. Adorei que a Sandy votou ‘NÃO’ e continuou batendo palma, como se ainda estivesse curtindo a performance.

Banda Valente – Sozinho (Peninha / Caetano Veloso) – [VÍDEO]
idolometro

Diogo: O único defeito da performance foi ter sido parte karaokê. No meio mudaram um pouco, o que deviam ter feito desde o começo. No fim, uma boa performance.
Conrado: Que explosão! Quando a performance começou, com o vocalista desafinado, eu já estava achando que eles seriam eliminados. De repente, a música cresceu de uma forma absurdo e eu não conseguia me segurar mais. Pra mim, foi a melhor apresentação do dia! Por sinal, a voz do vocalista é ótima e me lembra muito o David Cook, vencedor do American Idol 7.

Katarinas – Hello (Adele) – [VÍDEO]
idolometro

Diogo: Eu gosto tanto das Katarinas, mas essa apresentação não podia ter sido mais karaokê, credo. Volta mashup de funk!
Conrado: Essas meninas precisam ir pro X Factor da Band, mas com um repertório mais acertado. Depois de um mashup confuso no primeiro episódio, agora elas atacaram com uma música batidíssima da Adele. Cadê Fifth Harmony no repertório? Little Mix? Trio lindo, cante qualquer coisa pop, atual e que a gente já não esteja enjoado de tanto ouvir, por favor!

Groovi – Let’s Stay Together (Al Green) – [VÍDEO]
idolometro

Diogo: Uma das apresentações mais sem graça e esquecíveis da noite, mesmo com um final melhorzinho – mas bem pouquinho.
Conrado: Eles foram honestos e fizeram uma boa versão de um clássico. Esse tipo de apresentação não serve pra uma competição musical, mas, pelo menos, eles deixam o programa com uma imagem bem construída para o público. Todo mundo entendeu o que eles representam e, bem, isso é melhor do que nada, não é?

Super Banda:
Marcelo Adnet – Podres Poderes (Caetano Veloso) – [VÍDEO]

Gringo’s Washboard Band – Joshua Fit The Battle Of Jericho – [VÍDEO]
idolometro

Diogo: Me senti numa apresentação dos anos 60/70, e isso foi legal. Mas só. A performance em si não teve nada demais (só serviu pra mostrar que as vocalistas são lindas). E depois que Mercury falou, me senti em The Originals, a série da CW.
Conrado: Não dá. Eu não aguentaria ouvir duas músicas seguidas de uma banda dessas.

Preto Massa – Chinelo de Dedo – [VÍDEO]
idolometro

Diogo: : Eu não entendi bem a relação do país ser sensual com mulheres mostrando o biquíni com querer sossego, mas fora isso foi uma boa performance. Não foi a melhor ever, mas eu curti.
Conrado: A letra é realmente muito ruim, como o Diogo destacou, mas gostei da música. O vocalista está mais seguro e com mais jeito de artista. Espero que continuem evoluindo.

Ranking – Resultados: classificados e eliminados

Ranking

Veja também:

Comentários