- AMERICAN IDOL - THE VOICE US/UK - THE X FACTOR

- ÍDOLOS - THE VOICE BRASIL - THE VOICE KIDS

Superstar 2016: vídeos, notas e comentários (24/04)

SuperStar 2016 review 24-04

Neste domingo (24/04), foi ao ar o terceiro episódio do SuperStar 2016. Na semana passada, a qualidade das bandas do reality da Rede Globo melhorou. Será que o nível continuou subindo? Será que a jurada Daniela Mercury fez críticas relevantes?

Painel de jurados (padrinhos): Sandy, Paulo Ricardo e Daniela Mercury.

Review! Qual grupo fez a melhor apresentação do dia? Veja nossas notas, assista aos vídeos do programa e leia os comentários do Coloca!

Diannah – Poeira da Lua (Marcos e Belutti) – [VÍDEO]

idolometro

Diogo: Queria estar surdo. Mentira, eu achei legalzinhainha, talvez outra música, menos caras e bocas e mais destaque pra vocalista tivesse dado um futuro melhor pra banda. Merecidamente eliminada.
Conrado: O potencial do grupo é enorme. A vocalista é extremamente comercial e tem tudo pra dar certo, mesmo querendo defender a música country, um estilo praticamente inexistente no Brasil. Se a banda tivesse arriscado cantar rock, algo na linha de “Alone”, do Heart, eu tenho certeza que eles teriam passado. Pena que essa versão da música da dupla Marcos e Belutti não deu nada certo.

Grupo Negra Cor – Nossa Gente (Avisa Lá) / Wiggle / Ylê Ayê (Que Bloco É Esse) – [VÍDEO]

idolometro

Diogo: Acho que faltou uma explosão na música (como Sandy falou pra outra banda semana passada), mas foi bem boa. Adorei a apresentação, o semi-mashup, tudo. E pro gingado do vocalista, olha, dou nota 10.
Conrado: Todos os técnicos deram SIM, mas eu não gostei nadinha. Apresentação linear, sem um momento de destaque sequer. Sono. Fato importante: o vocalista do grupo se chama Adelmo Casé. Não é a primeira vez que ele participa de um reality musical. Ele tentou a sorte na primeira temporada do saudoso FAMA, também da Rede Globo. Chegou nas finais, mas perdeu para Vanessa Jackson.

Rockscola – Inútil (Ultraje a Rigor) – [VÍDEO]

idolometro

Diogo: O vocalista, Lucas Marques, tentou o The Voice Kids, mas não virou a cadeira. Esse começou cedo a rodar os reality shows musicais. A proposta da banda é legal e, embora eu não seja o maior fã desse rock gritado, acho que se o vocalista tivesse forçado menos a voz, a apresentação teria sido melhor. Não foi a melhor banda, mas também não foi a pior. Opinião sincera: espero que não passe na repescagem.
Conrado: A emoção do Paulo Ricardo foi genuína. Os garotos são bons e realmente têm futuro. O vocalista só precisa melhorar a dicção, pois ele comeu a letra da música durante quase toda a apresentação.

2 Reis – Repartir – [VÍDEO]

idolometro

Diogo: Primeiramente, Nando Reis está de parabéns, pois que DNA maravilhoso. Segundamente, que banda legal. Senti uma vibe Raul Seixas feat Nando mesmo, música de “fechar os olhos e sentir a emoção” mesmo. Gostei demais, espero que a banda passe na repescagem.
Conrado: Se vestem como o pai, fazem músicas parecidas com as do pai… Parece que Nando Reis, graças aos seus filhos, será eterno. Como o pai dos garotos é incrivelmente talentoso, não leia isso como uma crítica. É mais um elogio mesmo.

Playmobille – Linda Rosa – [VÍDEO]

idolometro

Diogo: Outra banda pra se fechar os olhos e curtir (apesar de eles mesmos quebrarem essa vibe). Adorei também.
Conrado: Será que o nome deles é Playmobille pra não correr risco de levar processo da marca Playmobil? Enfim, ótima banda. O vocalista é excelente e tem uma pegada que lembra muito o Frejat, mas com uma pitadinha de descontração. A música é excelente e dispensa comentários. Foi sucesso na versão da Maria Gadú e também faria sucesso se fosse lançada na versão original.

Playmobille

Mato Seco – Pedras Pesadas – [VÍDEO]

idolometro

Diogo: A vibe do programa de hoje parece que melhorou 500%. Outra banda deliciosa, com uma letra muitíssimo (e surpreendentemente, pra mim) legal. Foi a minha surpresa do dia, não esperava algo tão gostosinho.
Conrado: Tivemos outras bandas do estilo, mas todas trazendo um som suave. Já Mato Seco faz um reggae mais forte, algo que não tinha aparecido nessa temporada ainda. Muito bom.

OutroEu – Coisa de Casa – [VÍDEO]

idolometro

Diogo: Não sei nem o que elogiar, TUDO LINDO, o vocalista (já quero pedir em namoro), a música e a vibe. 93% merecidos demais. Acho que é a minha banda favorita junto de Plutão Já Foi Planeta. Se Conrado não der pimenta, eu claramente faço greve de fome.
Conrado: Melhor banda do dia. A música é muito boa e eles defenderam muito bem o folk, mas o vocalista ainda precisa crescer muito. Desafinou por boa parte da apresentação.

Bellamore – Come Together (Beatles) – [VÍDEO]

idolometro
Diogo: Estou amando o nome dessas bandas. Essa aceleração da música pareceu algo que Glee faria. Leia-se: amei.
Conrado: Não gostei da escolha da música, apesar de ter sido o suficiente para mostrar qual é a proposta deles. O estilo dos garotos é maravilhoso e todos os membros entenderam que estavam em um reality show. Trabalharam muito bem com a câmera e se mostraram eficientes para a televisão.

Daniela Mercury e Ludmilla – Swing da Cor – [VÍDEO]

Ranking – Resultados: classificados, repescagem e eliminados

Ranking

Veja também:

Comentários