- AMERICAN IDOL - THE VOICE US/UK - THE X FACTOR

- ÍDOLOS - THE VOICE BRASIL - THE VOICE KIDS

The Voice Kids Brasil: Grande Final – Shows ao Vivo (04) – vídeos, notas e comentários

The Voice Kids 2016 final

Review! Vídeos, notas e comentários da grande final do The Voice Kids Brasil 2016, programa que foi ao ar neste domingo (27/03). Rafa Gomes, Wagner Barreto e Pérola Crepaldi disputaram o prêmio! Veja quem venceu o reality da Rede Globo e diga se concorda com a escolha do ganhador!

Quem comenta o programa de hoje: o queridíssimo Diogo Vieira e o Conrado Serpa, aquele de sempre.

Wagner Barreto é o grande campeão do The Voice Kids 2016!

Top 3: Rafa Gomes, Wagner Barreto e Pérola Crepaldi – Carimbador Maluco (Raul Seixas)

Diogo: O programa não poderia ter começado melhor. Foi maravilhoso ver os três finalistas cantando uma música realmente kids. Aqui você percebe que Rafinha estava rouca, mas ainda assim foi ótima. Pérola e Wagner também (ele perdendo o fôlego haha). Destaco duas coisas:

1) Wagner contido é legal de ouvir. Continua não sendo minha voz favorita, mas sem aqueles agudos de estourar ouvidos dá pra ouvir legal (é a mesma coisa que sinto com Trent do American Idol). Fico curioso se a voz dele ainda vai mudar ou se já estabilizou. Acho que se engrossasse um poquinho ficaria mais agradável (pra mim). Também fiquei com a impressão que ele é meio que o líder do trio. Só eu senti isso?
2) Rafinha maravilhosa, mesmo rouca. Eu amo essa menina.

Os três falando das experiências com a ~~fama~~ também foi maravilhosa. E Ivete mencionando o terninho lilás <3 Rainha do programa mesmo.

Time Ivete Sangalo: Robert Lucas, Daniel Henrique, Luna Bandeira – Sorte Grande (Poeira) – [VÍDEO]

Diogo: Foi lindo ver os participantes entrando um por vez. Robert já chegou chegando. Daniel sempre um fofo com esse jeito tímido dele (e ele cantando “seu sorriso”, todo formal <3). E Luna chegou como a estrela que é. Mostraram bem a razão de terem (quase) chegado à final. Pra completar, além de dividirem o palco com a diva-mor, tiveram (o prazer de) que cantar com ela os abraçando e beijando. Tem como a performance ficar melhor que isso!? Ansioso pelo DVD de Ivete em Trancoso, claramente comprarei.

Nos comentários, Ivete falou bem: todos os que participaram do programa merecem gravar seus discos e ter seus shows. Uma grande verdade. Talento, carisma e, claro, fofura não faltaram nessa primeira temporada.

Finalista do Time Victor e Leo:

Wagner Barreto finalista

Wagner Barreto – Disparada (Jair Rodrigues) – [VÍDEO]

idolometro

Diogo: Uma das minhas performances favoritas dele. Estava contido, sem gritar demais e mostrando uma fantástica presença de palco. E ainda teve uma pequena participação do maravilhoso pai dele, que é uma das figuras mais legais que passaram em realities no Brasil.
Conrado: Eu realmente aprendi a adorar o timbre doce do Wagner Barreto e espero que sua voz não mude tanto quando ele crescer, mas essa apresentação foi muito fraca pra uma final. Ele foi ótimo nos agudos, como sempre, mas encaixou o vibrato de uma forma horrorosa nas partes mais baixas da música e me causou aflição.

Finalista do Time Carlinhos Brown:

Rafa Gomes finalista

Rafa Gomes e Carlinhos Brown – É Tão Lindo (A Turma do Balão Mágico) – [VÍDEO]

idolometro

Diogo: Sei nem o que dizer, só que eu quero um clone de Rafa (dica de Leifert haha) pra criar. E que Brown podia ficar só no The Voice Kids.
Conrado: Nas últimas semanas, Brown errou feio nas song choices e derrubou vários candidatos por causa disso. Mas ele finalmente tomou ciência do que deveria escolher pra Rafa cantar. Essa música casou perfeitamente com a menina e a performance passou bastante emoção. Foi um momento tão mágico que se igualou com a incrível audição às cegas da Rafa.

Ivete Sangalo – Tempo de Alegria – [VÍDEO]

Time Victor e Leo: Laura Schadeck, Ana Beatriz, Enzo e Eder – Deus e eu no Sertão – [VÍDEO]

Diogo: Uma das músicas mais lindas da dupla em uma performance muito bonita. Achei Laura um pouco desafinada e também vi alguns problemas em Enzo e Eder, mas nada como uma ciranda fofíssima pra fazer esquecer tudo e só ouvir. De Bia eu não falo, pois ela foi maravilinda. Sem querer comparar (mas já comparando), achei a performance mais fraca das que tiveram os semifinalistas, mas ainda assim foi boa.

Finalista do Time Ivete Sangalo:

Pérola Crepaldi classificado

Pérola Crepaldi – Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim (Ivete Sangalo) – [VÍDEO]

idolometro

Diogo: Pérola é incrível. Ela falando a parte mais legal da performance hahahaha Achei a apresentação bem boa. E quando falam do mercado, então…
Conrado: Tecnicamente, Pérola é muito superior aos seus adversários. Ela não tem o mesmo carisma que os outros dois, mas sempre dá um banho vocal. Uma das melhores apresentações da temporada e, de longe, a melhor performance da final.

Time Carlinhos Brown: Felipe Adetokunbo, Iris Pereira, Ryandro Campos – Te Amo Família – [VÍDEO]

Diogo: A música não poderia ter sido melhor escolhida, não só por ser Páscoa, mas pelo programa ter sido todo trabalhado em união dos times e não rivalidade e disputa. A entrada dos três semifinalistas foi linda demais. Brown falou o nome de todos com muita empolgação e eu adorei quando ouvi Iris. Ajayô!

O único problema que eu vi foi que Felipe subiu demais o tom, mas nada que atrapalhasse a performance.

Victor e Leo – Vai Me Perdoando – [VÍDEO]

Pérola Crepaldi e Ivete Sangalo – A Festa

idolometro

Diogo: A festa rolou mesmo nessa performance (com o perdão do trocadilho). Sei que eu devia falar de Pérola, mas Ivete é incrível, impressionante.
Conrado: Pérola combina mais com músicas lentas. Sua voz perdeu boa parte da beleza nessa apresentação, mas a menina estava mais feliz do que nunca. A alegria dela acabou me contagiando e me senti forçado a gostar da performance.

Carlinhos Brown – Magalenha – [VÍDEO]

Wagner Barreto e Victor e Leo – Tem que ser você – [VÍDEO]

idolometro

Diogo: Outra música maravilhosa. Wagner cantou contido a maioria da música, o que é maravilhoso. Soltou uns agudos irritantes estoura-ouvidos, mas nada que comprometesse a performance, que foi boa. Inclusive, nem gosto muito da voz de Wagner, mas performances assim me fazem ficar curioso por um eventual CD.
Conrado: Bem melhor que a performance solo. Ver Wagner cantar ao lado de seus técnicos me faz torcer para que a dupla invista no menino. Já sabemos que, se for depender da Globo, o vencedor não terá muito apoio. Seria muito especial se Victor e Leo convidassem Wagner para abrir seus shows, por exemplo.

Rafa Gomes – Sítio do Pica-Pau Amarelo (Gilberto Gil) – [VÍDEO]

idolometro

Diogo: Rafa mostrando a razão de ser minha favorita. Que performance maravilhosa. “Encerrou” o programa com chave de ouro com outra música de criança. A presença de palco dela é maravilhosa e mesmo rouca arrasou nos vocais. Pra mim, Rafa é a essência do The Voice Kids, fofa, com uma linda voz e um carisma que se fosse medido, ultrapassaria as fronteiras desse país.
Conrado: Ela é muito, muito fofa. Rafa só tem onze anos. Estou curioso pra saber como esse timbre rouco vai se desenvolver, mas, antes disso, quero ver a Globo dando oportunidade para a menina em alguma novela. Rafa desfila carisma e tenho certeza que ela faria sucesso em alguma produção da emissora.

Todos juntos – Inútil + Nós Vamos Invadir Sua Praia (Ultraje a Rigor)

Diogo: Partiu meu coração ver Rafinha triste, mas não desmereço Wagner. Não era minha voz favorita, na verdade, em muitos momentos, eu detestava quando ele abria a boca. Mas não era horrível também. E Wagner é um fofo, então quem sou eu, né?

A performance em si, porém, podia ter sido mais bem organizada, ou ao menos mais demorada. Nada que prejudique essa final maravilhosa e essa temporada também maravilhosa. Parabéns Wagner, Rafa, Pérola, Iris, Felipe, Robert, Bia e a todos os outros que participaram desde as audições. Menção honrosa a Igor, Elizaldo, Nathy e Pepê, alguns dos meus participantes favoritos e que saíram nas batalhas.

Campeão do The Voice Kids 2016:
Wagner Barreto vence o The Voice Kids com 66% dos votos!

Veja também:

Comentários