- AMERICAN IDOL - THE VOICE US/UK - THE X FACTOR

- ÍDOLOS - THE VOICE BRASIL - THE VOICE KIDS

The Voice UK 2016: Top 12 Performances – Live Shows (S05E12)

The Voice UK 2016 Top 12 Finalistas

Vídeos, notas e comentários do décimo segundo episódio do The Voice UK 2016 (S05E12), da emissora BBC One.

The Live Quarter Finals – Live Shows (01): Top 12 Performances.

Técnicos do programa: Ricky Wilson, Paloma Faith, Boy George e will.i.am.

Os resultados, mostrando quem continua e quem foi eliminado, estão descritos no final do post.

Assista aos vídeos e leia os comentários do Coloca!

Episódio completo e review:

Importante: Chloe Castro (Team Ricky) deixou o programa por causa de problemas de saúde. Beth Morris (Team Paloma) também saiu do reality. Ela foi pega usando cocaína nos bastidores das gravações. Depois de chegar a um acordo com a BBC, Beth deixou o programa. A cantora comentou sobre seu vício. “Estou determinada a deixar tudo isso para trás, continuar com minha reabilitação e focar todas as minhas energias no meu canto”, declarou.

Team Will:

Team Will

Lydia Lucy – Somebody Else’s Guy (Jocelyn Brown)

idolometro

Bem melhor que semana passada! Ela fez um arranjo super energético e que modernizou bastante a música, adorei. Lydia pensou em cada detalhe do número e parecia uma verdadeira profissional no palco. O que foi aquele momento com os fogos de artifício? Perfeita.

Lyrickal – Just Like a Child (James Morrison)

idolometro

Bom tecnicamente, mas extremamente chato. Ele não nasceu para participar de uma competição como o The Voice, mas preciso reconhecer que Lyrickal está melhorando. De qualquer forma, ainda não me convenceu.

Lauren Lapsley-Browne – Dreamer (Livin’ Joy)

idolometro

A song choice do Will foi ridícula e não combinou nada com a menina. Lauren até tentou, mas faltou fôlego pra ela. Essa música pede muita energia e uma potência vocal que a garota simplesmente não possui.

Will usou o fast pass no Lyrickal. Lydia e Lauren disputam o voto do público.

Team Paloma:

Team Paloma

Beth Morris – deixou o programa.

Heather Cameron-Hayes – Stitches (Shawn Mendes)

idolometro

A introdução foi perfeita. Heather acertou na voz e no piano, mas não gostei quando o restante da banda entrou em cena. Enquanto tínhamos apenas o arranjo de cordas, estava tudo sensacional. Queria que tivesse continuado daquele jeito até o fim da performance. No decorrer da apresentação, o vocal não foi tão perfeito quanto no início. Não sei se ela queria combinar com a letra ou não, mas a menina teve alguns problemas de respiração. Mas nada que me incomodasse, pra falar a verdade.

Jordan Gray – Shake It Out (Florence and The Machine)

idolometro

Um dos melhores momentos da temporada! Jordan é uma grande artista e seu desempenho na competição só cresce. Hoje ela fez uma performance bastante animada, algo completamente diferente de suas apresentações anteriores. É importante destacar que, mesmo com tanta movimentação pelo palco – teve até um momento que ela deixou seu corpo cair nos bailarinos -, Jordan não perdeu o controle vocal. Ela me lembra tanto David Bowie. A grande diferença é que ela não é apenas uma personagem no palco.

Paloma usou o fast pass na Jordan Gray. Heather disputa o voto do público.

Team Ricky:

Team Ricky

Chloe Castro – ficou doente e teve que abandonar o reality.

Kevin Simm – I’m Kissing You (Des’ree)

idolometro

Já estava cansado de ver ele agonizando para alcançar as notas, mas hoje ele acertou no vocal, finalmente. Só que não passou emoção alguma. É o favorito da edição, mas até hoje não provou que merece o título de campeão. Paloma e Will criticaram a song choice. A música é realmente chata, mas eles querem ver o Kevin cantando músicas mais difíceis. Como o participante já provou que não tem condições de cantar músicas maiores, acredito que seja algum plano para forçá-lo a errar e eliminar ele logo da competição.

Jolan – Yes (McAlmont and Butler)

idolometro

O que aconteceu com o Ricky hoje? Ele só escolheu músicas tenebrosas para seus candidatos. Jolan é ótimo e não merece passar por isso. Sempre impecável vocalmente, gosto de ver como a confiança dele cresce a cada nova apresentação. É importante ressaltar que ele superou – e muito – a versão original dessa música. Pena que, por causa da song choice, essa performance tenha sido tão esquecível.

Ricky usou o fast pass no Kevin Simm. Jolan disputa o voto do público.

Team George:

Team George

Harry Fisher – Space Oddity (David Bowie)

idolometro

Ele não entendeu a canção do Bowie, não se conectou com a plateia e fez sua pior apresentação no programa. George escolheu uma música maravilhosa para o Harry e ele não soube aproveitar. Senti, durante toda a apresentação, que o candidato queria ter caído com música de alguma diva qualquer.

Vangelis – Here Comes The Rain Again (Eurythmics)

idolometro

Adorei o arranjo, adorei o figurino. Vangelis é fantástico, mas, pra uma competição musical, a song choice não era das melhores e achei a introdução muito longa. Um pouco abaixo de Jolan, Vangelis apenas empatou com a versão original da música.

Cody Frost – Ordinary World (Duran Duran)

idolometro

Amo Cody, amo a Thammy Gretchen britânica! Boy George escolheu um hino e, vocalmente, ela soube extrair o melhor da música. Mesmo com presença de palco zero – os braços pareciam estar colados ao corpo -, eu achei a apresentação emocionante.

George usou o fast pass na Cody Frost. Harry e Vangelis disputam o voto do público.

Performance dos coaches – Get It On (T-Rex)

Stevie McCrorie (vencedor do The Voice UK 2015) – “My Heart Never Lies”

Years and Years – “Desire”

Eliminação – os dois menos votados:

Lauren Lapsley-Browne
Harry Fisher

Top 8 do The Voice UK 2016 – Semifinal:

Lyrickal
Jordan Gray
Kevin Simm
Cody Frost
Jolan
Lydia Lucy
Vangelis
Heather Cameron-Hayes

Veja também:

Comentários